Escolas Antonio de Queiroz e Dorivaldo Damm se destacam
Uma tarde de muita alegria, com poesia e torcida, marcou a versão deste ano do projeto “Verso e Voz”, realizado nesta quarta-feira, 29 de junho, no Teatro Vitória. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, Centro do Professorado Paulista (CPP) e Diretoria de Ensino – ambos regionais de Limeira. As acomodações do espaço cultural ficaram lotadas durante o evento que busca resgatar o prazer da leitura de poesias e descobrir talentos das artes cênicas entre os adolescentes e jovens de escolas estaduais do município.
Melhor Torcida - Pimenta Reis |
Participaram estudantes do ensino fundamental e médio das escolas estaduais Antônio de Queiroz, Castelo Branco, Irmã Maria do Santo Inocêncio Lima, Arlindo Silvestre, Pimenta Reis, Dorivaldo Damm, Ely de Almeida Campos, Gabriel Pozzi, Leovegildo e José Ferraz.
Idealizador do evento e secretário da Cultura, José Farid Zaine, contou a história do “Verso e Voz” e destacou o orgulho que tem ao ver que, a cada ano, o projeto propõe trabalhos ousados e criativos. “Embora seja um concurso, o melhor é ter a certeza de que a escolas participantes trabalham a literatura com os estudantes”. O secretário representou o Prefeito Silvio Félix. A presidente do CPP, Dora Arcaro, e a representante da Diretoria de Ensino, Regina Rebelato, também participaram do evento.
Melhor do Ensino Médio - Dorivaldo Damm |
A coordenadora da escola Gabriel Pozzi, Regiane Scalzitti Tófoli, parabenizou todos os participantes e afirmou que o “Verso e Voz” é uma aula de cultura. “Eventos assim mostram, sobretudo, o quanto a colaboração dos alunos é importante, sem contar que eles saem da rotina”, completou Regiane.
Para a diretora do Ely, Sônia Stela Basso, o “Verso e Voz” é uma oportunidade para os alunos mostrarem seus talentos e despertarem para o gosto da leitura de poemas.
Além de medalhas, os melhores declamadores de poesias do ensino fundamental e do ensino médio ganharam diversos presentes e levarão suas apresentações para a capital paulista, no CPP de São Paulo.
Premiações
No fundamental, Antônio de Queiroz conquistou o júri ficando com o ouro, seguida das escolas Dorivaldo Damm (prata) e Ely (bronze). No Ensino Médio, Dorivaldo Damm foi a escola ouro, acompanhada por Ely (prata) e Antonio de Queiroz (bronze). A melhor torcida foi considerada a da Pimenta Reis, ostentando uma camiseta com as inscrições “Verso e Voz” e “Contra o bullying”. As escolas Arlindo Silvestre e Antonio de Queiroz tiveram premiações nessa categoria, respectivamente, de prata e bronze.
Apresentação da Escola Antonio de Queiroz |
Nos quesitos individuais, Antônio de Queiroz foi a escola mais premiada, com três ouros (performance, figurino e maquiagem). Em trilha sonora o destaque foi para o Leovegildo e, em cenografia, Pozzi conquistou o júri.
Figurino
Bronze: Pozzi – Ensino Médio
Prata: Ely – Ensino Fundamental
Ouro: Antonio de Queiroz – Ensinos Fundamental e Médio
Maquiagem
Bronze: Ely – Ensino Médio
Prata: Arlindo Silvestre – Ensinos Fundamental e Médio
Ouro: Antonio de Queiroz – Ensinos Fundamental e Médio
Performance
Bronze: Pozzi – Ensino Médio
Prata: Ely – Ensino Médio
Ouro: Antonio de Queiroz – Ensinos Fundamental e Médio
Trilha Sonora
Bronze: José Ferraz – Ensino Médio
Prata: Castelo Branco – Ensino Médio
Ouro: Leovegildo – Ensino Fundamental
Cenografia
Bronze: Irmã Maria – Ensino Fundamental
Prata: Antonio de Queiroz – Ensinos Fundamental e Médio
Ouro: Pozzi – Ensino Fundamental e Médio
Ronald Gonçales
Chefe do Setor de Música e de Dança
Colaborou Luane Tenório
Estagiária de Comunicação Social - Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário